6 de abril de 2010

reflexão sobre o Prensauto



A realização desta tarefa exigiu tempo, apesar da atividade ter sido muito bem explicada, as dúvidas foram surgindo o fórum foi de grande valia, o primeiro Prensauto que fiz, foi um teste com o pé da minha filha que estava anciosa para participar, a primeira vez esqueci de passar vaselina, não deu certo, então refizemos, me senti uma criança fazendo o trabalho da escola. Ao mesmo foi prazeroso e ao mesmo tempo estranho por ser uma coisa tão pessoal, enfim, os objetos autobiográficos, não consegui usar, só a borboleta, pois, alguns objetos eram impossíveis de serem usados e também o espaço limitado do Prensauto, mas o resultado fica muito bom.
A borboleta é um dos objetos autobiográficos que significa entre tantas outras coisa a metamorfose, o dia-a-dia de nós mulheres, com nossos altos e baixos, enfim existe um poema que eu pessoalmente adoro e que retrata bem isso:
Há dias que sou menina, sou doce
quero cuidados, quero colo...
Em outros sou mulher,sou libido...
quero provocar,seduzir...
Há momentos que sou só alegria,
em segundos me transformo
em pura melancolia...
Sou assim,essa inconstância,
lutando contra mim mesma...
Buscando me compreender...
Minha alma é eterna metamorfose...
Vivo entre o bem e o mal,
entre a mulher e a borboleta...
entre a santa e a vadia...
entre a fada doce e o animal sedento,
que devora sua presa com
prazer no olhar...
Posso te dar sonhos...
Posso destruí-los também,
te levar ao ápice do prazer,da dor,
do desejo,da alegria ou da tristeza...
E mesmo assim não viverá sem mim...
Butterfly

Quanto a exposição do meu Prensauto, acho que o mesmo deve ser exposto sobre algo pessoal, ainda estou pensando algumas possibilidades.
Penso que a realização de Prensautos em sala de aula seria uma atividades com muitas reflexões, seria maravilhoso, mas não é uma tarefa que possa ser aplicada em uma turma grande.
A percepção do outro em relação ao meu trabalho vai depender de como ele for exposto, e também das percepções do expectador, este deverá fazer a sua leitura, tirar suas conclusões de acordo com a vivência e sensibilidade de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário